Diretrizes didático-pedagógicas para a organização do ensino remoto na UFG

Marca da Universidade Federal de Goiás

Sobre o ebook

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
REITOR
Edward Madureira Brasil
VICE-REITORA
Sandramara Matias Chaves
PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO
Jaqueline Araujo Civardi
PRÓ-REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO
Laerte Guimarães Ferreira Jr
PRÓ-REITORA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS
Maísa Miralva da Silva
PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA
Lucilene Maria de Sousa
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO
Jesiel Freitas Carvalho
PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS
Everton Wirbitzki da Silveira
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
Robson Maia Geraldine
SECRETARIA DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO
Leandro Luis Galdino de Oliveira
DIRETORIA DE ENSINO/PROGRAD
Diretora: Moema Gomes Moraes
DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO/PROGRAD
Diretora: Rosângela de Oliveira Alves Carvalho
DIRETORIA DE GESTÃO TÉCNICA/PROGRAD
Diretora: Edyr Faria de Oliveira
CENTRO DE GESTÃO ACADÊMICA/PROGRAD
Diretor: Lawrence Gonzaga Lopes
NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE/PROGRAD
Diretora: Ana Cláudia Antônio Maranhão Sá
COORDENADORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS/PROGRAD
Coordenadora: Marlini Dorneles de Lima
COORDENAÇÃO DE INCLUSÃO E PERMANÊNCIA/PROGRAD
Coordenadora: Maria Bethânia Sardeiro dos Santos
Centro Integrado de Aprendizagem em Rede
Diretora
Marília de Goyaz
Coordenadora Pedagógica
Janice Pereira Lopes
Coordenadora de Produção
Ana Bandeira
Coordenador de Inovação e Multimídia
Wagner Bandeira
Coordenador Tecnológico
Amilton Rogério Santos de Araújo
NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE
DIRETORA
Ana Claudia Antonio Maranhão Sá
E-BOOK: Diretrizes didático-pedagógicas para a organização do ensino remoto na UFG
ORGANIZADORAS
Ana Cláudia Antonio Maranhão Sá
Janice Pereira Lopes
Maria Bethânia Sardeiro dos Santos
Moema Gomes Moraes
AUTORES
Ana Cláudia Antonio Maranhão Sá
Janice Pereira Lopes
Maria Bethânia Sardeiro dos Santos
Moema Gomes Moraes
Ana Claudia Antonio Maranhão Sá
Meirilayne Ribeiro de Oliveira
Michelle da Silva Flausino
Edionay de Sousa Aguiar
Isabel Assunção Silva
Kildilene Carvalho Matos Mota
Laura Beatriz Silva Neiva
Viviane Guimarães de Lucena Oliveira
Marlini Dorneles de Lima
Revisão de texto
Patrícia Roberta de Almeida Castro Machado
Projeto, desenvolvimento e diagramação
Ana Flávia Cador
Leandro Pimentel
Ilustração e imagens
Guilherme Ferreira
Marca do CIAR e Marca da UFG

Referências

BACICH, L.; NETO, A. T.; TREVISANI, F. M. (org). Ensino Híbrido: Personalização e tecnologia na educação. Porto Alegre: Penso, 2015. 270p.

BRASIL. Portaria MEC n˚ 544, de 16 de junho de 2020. Dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais, enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus - Covid-19. Disponível em: <https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-544-de-16-de-junho-de-2020-261924872>

MILL, D. Dicionário Crítico de Educação e Tecnologias e de Educação a Distância. Campinas: Papirus, 2018.

______. Docência virtual: uma visão crítica. Campinas: Papirus, 2012.

Goiânia, 2020.
CEGRAF UFG

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) GPT/BC/UFG

D598

Diretrizes didático-pedagógicas para a organização do ensino remoto na UFG. [Ebook] / Organizadores Ana Cláudia Antonio Maranhão Sá ... [et al.]. – Goiânia: CEGRAF UFG, 2020.
26 p. : il.

Inclui referências.
ISBN (Ebook):

1. Educação. 2. Ensino à distância. 3. Isolamento social - Educação. I. Sá, Ana Cláudia Antonio Maranhão.

CDU: 378

Bibliotecária responsável: Amanda Cavalcante Perillo. / CRB1: 2870